Pesquisar este blog

domingo, 18 de dezembro de 2011

Sucker Punch - Mundo Surreal


Que Zack Snyder é um diretor visionário não há dúvidas, prova disso foi seu excelente 300 (2007) que, mostrando a invasão da Grécia pelo grande exército persa, inovou no visual e nas cenas de batalha alternando a câmera lenta com a velociade normal sem ficar algo cansativo. Depois ele atacou sem sucesso com o estranho Watchmen - O Filme (2009) que, retratando o cotidiano de heróis aposentados em meio a "guerra fria" numa década de 80 alternativa, teve como cena memorável, na minha opinião, a criação do Dr. Manhattan. Esse foi o ano de Sucker Punch - Mundo Surreal (2011). Bom, ele caprichou nos minutos iniciais do filme que introduz a personagem principal sem apresentar um diálogo sequer e deixou que a música falasse por si só. Mandou muito bem no visual que parece tirado de histórias em quadrinhos - o que é a sua marca principal.


A idéia do filme em si é muito bem sacada. É a história de uma jovem que na decada de 50 é internada num sanatório por seu cruel padrasto e tendo que conviver com essa nova realidade, se vê obrigada a fantasiar um mundo próprio para suportar as agruras do lugar, passando a ver suas chances de fuga como "missões" que devem ser cumpridas num mundo imaginário onde deve adquirir certo número de itens para se libertar. Destaque para a ótima cena de combate com os Samurais Gigantes e a perseguissão com o dragão. E claro para as jovens beldades do filme.

Infelizmente o filme torna-se cansativo. É repetitivo com relação as cenas em que a personagem principal tem de dançar para suspender a realidade e ir para a próxima "missão". Sem falar no exageno de Snyder em colocar rostinhos tão lindo e delicados enfrentando criaturas de dar medo em muito marmanjo. Se fosse menos fantasioso, mais pé no chão e mais direto, seria melhor. Mas visualmente falando é excelente. Diga-se passagem Zack Snyder é o responsável pelo tão esperado remake do homem de aço, Superman: Man of Steel, já em produção. Só espero que ele capriche e repita o sucesso de 300. Confiram o trailer de Sucker Punch - Mundo Surreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário