Pesquisar este blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios


"Percy Jackson está para ser expulso do colégio interno... de novo. É a sexta vez que isso acontece. Aos doze anos, esta é apenas uma das ameças que pairam sobre esse garoto, além dos efeitos do transtorno do déficit de atenção, da dislexia... e das criaturas fantásticas e deuses do Monte Olimpo, que, ultimamente, parecem estar saindo dos livros de mitologia grega do colégio para a realidade.
O raio-mestre de Zeus fora roubado, e é Percy que deve resgatá-lo. Com a ajuda de seus novos amigos - um sátiro e a filha de uma deusa - Percy tem dez dias para reaver o instrumento de Zeus, que representa a destruição original, e restabelecer a paz no Olimpo." (trecho extraído do próprio livro)

O Ladrão de Raios -  primeiro volume da saga Percy Jackson e os Olimpianos - figurou entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor Rick Riordan traz os mitos da antiga Grécia para o nosso século numa empolgante e divertida aventura. Narrada em primeira pessoa, a historia é contada de forma rápida e direta. Com ótimo ritmo, a trama não é cansativa e suas 400 páginas passam voando. Vale lembrar que o livro deu origem ao filme homônino de 2010 dirigido por Chris Columbus (Harry Potter e a Pedra Filosofal - 2001, Harry Potter e a Câmara Secreta - 2002). Eu recomendo essa obra de Rick Riordan, Percy Jackson e os Olimpianos: O Ladrão de Raios, Editora Intrínseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário