Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Os Vingadores


Sensacional, fantástico, expetacular!!! O que poderia ser dito do mais recente filme da Marvel? Lançado aqui no Brasil em 27 de abril deste ano, Os Vingadores (The Avengers, 2012), escrito e dirigido pelo competente Joss Whedon, narra a historia do mais poderoso grupo de herois da Terra que tem a missão de lutar contra o maléfico Loki e seu exercito do mal. No elenco, estão Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Chris Evans, Chris Hemsworth, Mark Ruffalo, Jeremy Renner e Samuel L. Jackson.




Whedon conseguiu transformar Os Vingadores num arrasa quarteirão, elevando os herois da Marvel a um patamar jamais visto, tanto que este que vos escreve viu o filme duas vezes. E se tivesse mais tempo, teria visto outras vezes mais. E é a falta de tempo que justifica eu estar publicando esta postagem tardiamente. Peço desculpas!




O filme conta com diálogos bem sacados e inteligentes como quando Os Vingadores estão reunidos e numa conversa a Viúva Negra diz a Thor que seu irmão Loki matara vários agentes da SHIELD ao que o deus do trovão responde "ele é adotado" outro exemplo é a cena em que o vilão Loki tenta intimidar Hulk dizendo ser um deus ao que o verdão diz "deus fraco" após espancá-lo. O filme é repleto de momentos como estes que arrancam, sem dificuldade, boas gargalhadas do público - isso sem falar das fantásticas e empolgantes cenas de ação que são de tirar o fôlego com direito a criaturas gigantescas invadindo a cidade de Nova York - o que levou os espectadores ao delírio.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 












Ao longo do filme vemos a apresentação de cada um dos personagens. O Capitão América de Chris Evans que está na "geladeira" esperando seu momento de entrar em ação e honrar o seu pais; O sempre irônico, debochado e exibicionista Toni Stark de Robert Downey Jr.; o Hulk que foi viver longe a civilização, nas comunidades pobres da Índia - diga-se de passagem Mark Ruffalo foi o melhor no papel conseguindo até mesmo superar o primeiro de Eric Bana; Samuel L. Jackson foi a escolha certa para Nick Fury; Scarlett Johansson como a sensual - aparentemente frágil, mas letal - Viúva Negra ficou perfeita; também foi boa a escolha de Jeremy Renner para o Gavião Arqueiro; sem esquecer de Chris Hemsworth no papel de Thor.


A principio, até que os vingadores se entendam disputam uma briga de ego que parece não ter fim, mas finalmente eles se acertam e a historia culmina na batalha final onde vencem o vilão Loki (Tom Hiddleston), derrotam as forças do mal, ou pelo menos aquela batalha, já que o filme deixa as portas abertas para a sequência. Vale à pena conferir Os Vingadores.


Nenhum comentário:

Postar um comentário