Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de março de 2013

A Hora do Espanto


Poster de 1985
Dia desses, fui a vídeo locadora com o intuito de alugar um bom filme de suspense e deparei-me com A Hora do Espanto (Fright Night, 2011). O filme, dirigido por Craig Gillespie e estrelado por Colin Farrell, é um remake do homônimo de 1985, tido por muitos como um dos melhores do gênero.
A historia foi repaginada é claro, uma vez que o original foi gravado a quase trinta anos, mas na essência é a mesma: após o desaparecimento de alguns jovens de sua cidade, um adolescente começa a desconfiar que seu vizinho está envolvido e, investigando a fundo, descobre que ele é um vampiro. A trama, que prende do início ao fim, remete a bons filmes de terror e suspense como Os Garotos Perdidos (The Lost Boys, 1987) e Paranóia (Disturbia, 2007).



Honrando o original, essa nova versão não deixou em nada a desejar. E Farrell ficou bem na pele do vampiro Jerry. Vale lembrar que, em tempos de vampiros que mais parecem fadas, o remake desse clássico do suspense e terror dos anos oitenta foi a escolha acertada para resgatar a real e assustadora imagem dessa criatura folclórica, que teve sua imagem deturpada e desbotada pelos "vampiros" da Saga Crepúsculo. Por essas e outras mais, vale à pena assistir A Hora do Espanto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário