Pesquisar este blog

segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guilherme Fontes garante: Chatô será lançado em 2014

Polêmica cinebiografia de Assis Chateaubriand começou a ser rodada 15 anos atrás.

por Francisco Russo


Você provavelmente já leu outras promessas de lançamento para Chatô, o polêmico filme sobre o empresário Assis Chateaubriand que marca a estreia de Guilherme Fontes na cadeira de diretor. Entretanto, segundo o próprio Fontes, agora é pra valer!
"Filmei em 1999, 2002 e 2004. Nunca houve uma filmagem cancelada, nada que denotasse falta de profissinalismo. Ele está com 1 hora e 53 minutos. Acabou", disse o diretor em entrevista concedida à revista Status. "Vou estrear este ano. E vai ser uma coisa muito louca. As pessoas vão se surpreender. Está quase, está quase", concluiu.

Guilherme Fontes disse ainda que faltam apenas detalhes para que o filme esteja, enfim, concluído. "Levei três anos para filmar 80% e quase 14 para fazer 20%. Está faltando um dinheirinho para fazer a trilha sonora e a computação gráfica."

Com orçamento de R$ 12 milhões, Chatô gerou um grande escândalo no cinema brasileiro devido às acusações de má utilização do dinheiro público, que fizeram com que Fontes fosse condenado a três anos de reclusão por sonegação fiscal e a devolver R$ 36,5 milhões ao Estado. O ator e diretor aproveitou a entrevista para rebater as acusações: "Durmo tranquilo porque nunca desviei um real. Essas duas condenações são uma piada."


Fonte: AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário