Pesquisar este blog

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Os anos 80 estão de volta no cinema - e em nova versão

Celebrate good times, come on! Uma onda de clássicos do período está sendo refilmada – ou prestes a ser. A qual você gostaria de assistir com nova roupagem no cinema? (E qual você mais teme que se seja refeita?) Confira a lista que selecionamos.

Os anos 80 estão de volta. Claro, não estamos falando dos cabelos de mullets, nem das ombreiras new wave. Não necessariamente, pelo menos.



Tony Montana está de volta. Ou não. O personagem cubano, imortalizado por Al Pacino no filme de 1983, era italiano e se chamava Tony Camonte (Paul Muni) na primeira versão cinematográfica de Scarface, de 1932 (sim, o filme de Brian De Palma já é um remake). E, depois de anunciado (e negado) que o terceiro filme seria comandado por David Yates, diretor de quatro filmes da franquia Harry Potter (As Relíquias da Morte Parte 1 e 2A Ordem da Fênix e O Enigma do Príncipe), parece que um latino-americano será o diretor da vez. As negociações entre a Universal e o cineasta chileno Pablo Larrain (de No) estão avançadas. Tudo indica que o personagem central, desta vez, será um mexicano, mas ainda não há muitos detalhes, nem previsão de estreia.



E não é que ele voltará? Precisamente em 2 de julho de 2015. Dirigido por Alan Taylor (de Thor: O Mundo Sombrio), o novo O Exterminador do Futuro já tem confirmados no elenco Jai Courtney (de Divergente, que vai viver o soldado da Tech-Com Kyle Reese), Emilia Clarke (de Game of Thrones, que será Sarah Connor) e Jason Clarke (o líder da resistência humana contra os ciborgues, John Connor) e, claro, Arnold Schwarzenegger. Se os robôs não envelhecem, no mínimo, veremos um T-800 mais... gasto, digamos, já que o novo filme será um reinício da série. E, sim, ao que tudo indica, a intenção da Paramount é dar início a uma trilogia.



Os diretores Justin Lin Juan Carlos Fresnadillo jogaram a toalha. O ator Ryan Reynolds, escalado para viver o protagonista em junho de 2012, pulou fora exatamente um ano depois. Mas, confirmando a máxima de Sandy & Júnior de que “o que é imortal não morre no final”, a Summit Entertainment parece manter, até segunda (ou terceira) ordem, a refilmagem de Highlander. A exemplo de Schwarzenegger, voltaria Christophe Lambert, aos 57 anos, para o papel do guerreiro escocês Connor MacLeod?

Para ver a lista completa acesse: AdoroCinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário