Pesquisar este blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Curso On-line de Linguagem Cinematográfica da AICTV.


Promovido pela Academia Internacional de Cinema e TV (AICTV) o Curso On-line de Linguagem Cinematográfica é uma introdução ao alfabeto cinematográfico onde são abordados temas como: os plano, as posições e os movimentos de câmera; a função dramático narrativa dos planos e enquadramentos; a pontuação do fraseado visual através do uso das figuras de linguagem: elipses, fusões, freezer, slow e fast motion, fads in e out, ligação plano a plano; dinâmica interna e externa do plano; eixo dramático do espaço, pulos de eixo, etc.

O curso tem duração total de uma hora e cinquenta e cinco minutos. É composto por cinco aulas. O aluno inscrito tem direito a uma repetição por aula, que equivale ao tempo total da aula. É permitido ao aluno o acesso a todas as aulas, possibilitando uma livre programação, de acordo com sua disponibilidade.

Cada aula é composta de uma parte expositiva feita pelos instrutores, acompanhada de exemplos de filmes já exibidos pelo circuito em salas de cinema e podendo ser encontrados em video locadoras. Há também textos animados para memorização e testes para o aluno testar os seus conhecimentos, ao término de cada aula.

O aluno receberá, via correio, como material didático, o livro Linguagem Cinematográfica, já incluso no valor do curso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário