Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Canal Arte 1


O Arte 1 é o primeiro canal brasileiro com uma programação inteiramente dedicada à arte e à cultura. Dança, música clássica e popular brasileira, cinema, artes visuais, literatura, teatro, ópera: são 24 horas no ar com um conteúdo especialmente pensado para quem se interessa por arte.
Entre os filmes nacionais, há desde clássicos dirigidos por Rogério Sganzerla, Luís Sérgio Person e Leon Hirszman, até produções contemporâneas feitas por cineastas como Marcelo Gomes, Karim Aïnouz, Cláudio Assis e Petrus Cariry. Na lista das produções internacionais, de estrelas do cinema de arte, como Alfred Hitchcock, Federico Fellini e Jean Renoir, aos vencedores dos principais festivais de hoje, caso de Pedro Almodóvar, Gus Van Sant, Michael Haneke e Amos Gitais. O Arte 1 também dará espaço para documentários premiados, como “Edifício Master”, “Jogo de Cena”, “Cildo”, “Janela da Alma”, e os internacionais “Jean-Michel Basquiat” e “O Homem de Aran”.
Na música erudita, a programação do canal contempla desde os concertos de maestros que já entraram para a história, caso de Herbert Von Karajan e Leonard Bernstein, até os nomes que vêm se destacando atualmente, como Gustavo Dudamel e Claudio Abbado.

Gisele Kato, apresentadora e editora-chefe do Arte 1 em Movimento

Vale ainda ressaltar duas produções próprias do canal: o Arte 1 em Movimento e o Estilo Arte 1. O primeiro é um programa semanal com as novidades de cultura do Brasil e do mundo. Apresentado por Gisele Kato, editora-chefe do canal, abre um espaço inédito na televisão nacional para todas as manifestações artísticas: artes visuais, cinema, teatro, dança, música e literatura. Destaca tanto nomes consagrados como os jovens talentos de cada área.
O Estilo Arte 1 traz as principais novidades e tendências de arquitetura, design, moda, alta gastronomia e luxo. Em cada programa, especialistas dão dicas sobre suas áreas e revelam lugares e produtos que ainda são pouco conhecidos do grande público.
O Arte 1 vai ao ar no canal 183 pela Sky, 53 na Net, no 31 pela Claro TV, 85 na Oi TV, 84 pela GVT, 102 (cabo) e 555 (satélite) pela Vivo TV, e operadoras independentes.

Vale à pena conferir o Arte 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário