Pesquisar este blog

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Star Trek 3: Produtor e roteirista deixa cargo de direção e um grande cineasta pode ser seu substituto

De Rodrigo Torres 



Demitido de Homem-Formiga por diferenças criativas, Edgar Wright pode ganhar nova chance de dirigir uma franquia de sucesso.

Star Trek 3 tem novidades! Ótimas notícias. Mas que começam com um fato triste, ao menos para um dos envolvidos (e mais comprometidos) na produção.

Roberto Orci, produtor e roteirista de Star Trek e Além da Escuridão e tido nos sets como uma das pessoas mais apaixonadas por todo o universoJornada nas Estrelas, não será mais o diretor do longa-metragem. Apesar de todas as suas credenciais, Orci faria a sua estreia na direção, o que, por si só, já era um tanto temerário. Porém, segundo o Badass Digest, um outro aspecto é o motivo de sua saída: o roteiro. O direcionamento do script, escrito por Orci, John D. Payne e Patrick McKay, teria desagradado à Paramount, que deu uma pausa na produção no mês passado.

Assim, foi interrompido um projeto que se desenvolvia sem problemas. J.J. Abrams abandonou a direção, por conta de seu envolvimento em Star Wars - O Despertar da Força, mas se mantém ligado à produção de maneira ativa e foi responsável pela escalação deWilliam Shatner, o Capitão Kirk original, na nova franquia. Vencedor do Oscar por As Aventuras de Pi, o diretor de fotografia Claudio Miranda ajustou sua agenda para atuar nas gravações, que acontecem em Vancouver e Seoul. Diante do problema (que surge como um possível empecilho para o lançamento de Star Trek 3 em 2016, quando a série completa 50 anos), a Paramount foi atrás de uma pronta solução – e esta pode estar bem próxima e ser ótima para a franquia.


O preferido do estúdio para assumir a direção do longa-metragem é Edgar Wright. Segundo o Deadline, a lista de possibilidades é curta e é bem provável que outros nomes nem sejam contatados. Demitido deHomem-Formiga por diferenças criativas (e todos os rumores e declarações apontam que seu roteiro era incrível, além de desafiador e ousado – o que desagradou à Marvel), Wright é bem querido nos sets de Star Trek. Não à toa, ele fez uma longa visita aos bastidores de Além da Escuridão e acabou dirigindo uma das cenas do filme. Além disso, ele é grande amigo de Simon Pegg, intérprete de um dos personagens mais carismáticos do reboot, Scotty, e com quem ele fez uma parceria impecável na Trilogia de Sangue e Sorvete, formada por Todo Mundo Quase Morto, Chumbo Grosso e Heróis de Ressaca.

A mudança tem agradado a todos, por conta da inexperiência de Orci e do talento de Wright. Para você, fã de Jornada nas Estrelas, que tal a substituição?

Fonte: AdoroCinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário