Pesquisar este blog

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Diretor de "Batman vs Superman" detalha como filmes da DC estarão ligados


Em entrevista ao site ComicBookMovie.com, Zack Snyder, o diretor de "Homem de Aço" (2013) e do esperado "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", revelou detalhes sobre  o projeto "Liga da Justiça" e sobre como os filmes de super-heróis do universo DC Comics/Warner vão se conectar.

"O que estamos fazendo é pavimentar o caminho", disse Snyder, que também vai dirigir o filme da Liga da Justiça. "É uma história gigante. A primeira coisa que tivemos foi o conceito da Liga da Justiça. Os outros filmes, de certa forma, têm que dar suporte a isso. Que são nossa Mulher Maravilha, nosso Aquaman. Eles têm seus próprios conceitos criativos que os sustentam, mas servem à reunião de heróis em 'Liga da Justiça'", disse o cineasta.

Muitos desses filmes já têm diretores escalados. David Ayer está no momento filmando "Esquadrão Suicida", enquanto Patty Jenkins vai dirigir "Mulher Maravilha" e James Wan ficou responsável por "Aquaman". Snyder contou como ele está trabalhando junto com esses diretores para dar vida a esse universo "estendido".

Eu queria que todos os diretores desses outros filmes pudessem esticar suas pernas e fazer o que eles quisessem, mas ao mesmo tempo há um grande universo interconectado", explicou. "Eu tenho dado a todos um acesso maravilhoso à nossa história, a mim e ao que nós temos feito. Todos os filmes têm pontos com ligações conceituais planejadas."




 
O produtor de "Batman v Superman" Chales Roven comparou a metodologia a uma caixa de areia. "Tem bordas no entorno, mas todos têm de brincar dentro da caixa de areia", disse ele. "Em 'Esquadrão Suicida', David Ayer tem um monte de controle específico sobre sua área na caixa de areia. Mesmo se ele cruzar um pouco a linha, nós vemos se podemos retrair um pouco as nossas fronteiras."

Deborah Snyder, também produtora de "BvS", mencionou, no mesmo artigo do ComicBookMovie.com, que há uma "linha do tempo interna e oficial em que todo filme está, para onde vai, e onde os filmes se encaixam em relação aos outros."


"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" estreia em março de 2016. "Liga da Justiça Parte Um" está programado para novembro de 2017.


Fonte: UOL Cinema

Nenhum comentário:

Postar um comentário