Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Livros para ler antes que eles cheguem aos cinemas


O hábito de ler é para muitos é indispensável e a literatura ainda é a melhor maneira de se contar uma boa história.



As grandes produções de Hollywood já têm datas de estreia marcadas, mas ainda está em tempo de correr até a livraria mais próxima e conhecer a história antes de todo mundo.

Orgulho e Preconceito e Zumbis (2009), de Seth Grahame Smith
A paródia do clássico da autora inglesa é creditada a Jane Austen e Seth Grahame-Smith e, como o título sugere, coloca a trama original de Orgulho e Preconceito em um universo alternativo com mortos-vivos e outras pequenas adaptações.
Na nova versão, a protagonista Elizabeth Bennet, por exemplo, é mestre em artes marciais e no uso de armas.
O livro alcançou o terceiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times e foi publicado no Brasil pela Editora Intríseca.
A adaptação cinematográfica estreia no brasil 18/2

O Preço do Sal (1952), de Patricia Highsmith
Chega aos cinemas brasileiros na próxima quinta-feira (14/1) o filme “Carol”, adaptação do romance O Preço do Sal, de Patrícia Highsmith. Outras obras da autora já adaptadas para as telonas foram O Talentoso Ripley (1999) e As Duas Faces de Janeiro (2014).
O enredo de Carol retrata o intenso romance entre Carol Aird e Therese Belivet na Nova York dos anos 1950. O filme, em cartaz nos Estados Unidos desde novembro, já foi indicado a cinco Globos de Ouro.

Animais Fantásticos e Onde Habitam (2001), de J. K. Rowling, Newt Scamander
Para os órfãos da franquia Harry Potter, 2016 traz uma grata surpresa. É a adaptação cinematográfica de Animais Fantásticos e Onde Habitam, filme que traz roteiro escrito pela própria J.K Rowling.
O longa traz a história do fictício autor do livro Animais Fantásticos e Onde Habitam, e promete mostrar o mundo mágico de Harry Potter nos Estados Unidos, 70 anos antes da história principal.

Steve Jobs – A Biografia (2011), de Walter Isaacson
O jornalista Walter Isaacson já escreveu biografias de grandes personalidades como Benjamin Franklin, Albert Einstein e o diplomata Henry Kissinger.

Mas seu maior sucesso foi a biografia autorizada de Steve Jobs, lançada um mês após a morte do CEO da Apple, em 2011. A adaptação do livro para os cinemas estreia no Brasil em 28/01, com Michael Fassbender e Seth Rogen no elenco.
  
Alice Através do Espelho e O Que Ela Encontrou Por Lá (1871), de Lewis Carrol
A publicação de 1871 é a continuação do célebre Alice no País das Maravilhas e traz novamente a protagonista Alice interagindo com o Coelho Branco, o Chapeleiro Maluco, a Rainha de Copas outros tantos personagens fantásticos. Em 2016, Johnny Depp, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen voltam para as telonas na continuação do filme de 2010. Alice Através do Espelho chega aos cinemas no Brasil em 26/05
  
A Série Divergente: Convergente, de Veronica Roth
A saga Divergente, que tornou-se best-seller do The New York Times, chega ao último episódio nos cinemas. Cheios de ação e aventura, os livros de Veronica Roth já venderam mais de 20 milhões de exemplares mundialmente. Convergente é a adaptação do terceiro livro da trilogia literária. A heroína Tris Prior é interpretada por Shailene Woodley e o filme estreia no Brasil no dia 17/03.
  
Inferno (2013), de Dan Brown
O professo de Simbologia da Universidade de Harvard, Robert Langdon mais uma vez se envolve em mistérios instigantes e assustadores e precisa usar seus conhecimentos sobre história, mitologia e artes para encontrar respostas e resolver os enigmas a tempo de salvar o mundo.
O enredo tem como pano de fundo o clássico da literatura O Inferno, de Dante Alighieri. Em 2016, Tom Hanks assume mais uma vez o papel de protagonista na adaptação para as telonas. O filme estreia no Brasil em 13/10/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário